Jane Porfírio

@janeporfirio_aax

@janeporfirio_aax

Jane Porfírio conquista vaga para o Mundial de Triatlo 2025, na Espanha

Atleta de Araxá venceu a etapa única do Circuito Brasileiro Multisport de Cross Triathlon na Bahia

      A atleta Jane Porfírio se consagrou Campeã Mineira de Tiro Esportivo na disciplina Pistola de Ar 10m Damas, no último fim de semana. Ela participou, nas dependências do CMC – Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia (MG), da última etapa do Campeonato Mineiro de CPR (Carabina, Pistola e Rifle) 2023, evento organizado pela Federação Mineira De Tiro Esportivo (FMGTE).

    Foi uma competição desafiadora. A cidade de Rio de Contas, situada a 1.200 metros de altitude, é considerada um dos três mais importantes conjuntos arquitetônicos coloniais da Bahia e é tombada pela Secretaria do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Neste cenário paradisíaco, Jane encarou três grandes provas. “O percurso teve mil metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo em trilhas, estradas e pelos pontos turísticos da cidade planejada e seis quilômetros de corrida trail, que mistura estrada e terrenos acidentados com barro e pedra”, comenta.

    Com a vitória, Jane vai representar o Brasil no campeonato mundial, que acontecerá em Pontevedra, na Espanha. “Agora começa outro ciclo, com toda essa motivação que é novamente representar meu país. Já inicio a preparação ainda este mês e pretendo chegar à Espanha ainda mais preparada para este novo desafio”, promete.

Histórico

    A atleta, conhecida por sua versatilidade, acrescenta mais um título importante à sua carreira, numa modalidade em que é apaixonada. Após uma história de sucesso no tênis e no moutain bike, Jane Porfírio se destacou no triatlo. Ela começou no esporte na categoria 40-44 anos, acumulando títulos nacionais e internacionais. Foi campeã brasileira e pan-americana, além de obter uma posição de destaque no Campeonato Mundial, em Budapeste, Hungria. Jane também se aventurou no cross triatlo, que envolve natação em rio, ciclismo em mountain bike e corrida na terra, onde se tornou tetracampeã brasileira.

FONTE/CRÉDITOS : Ascom Jane Porfírio
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA) : Ascom Jane Porfírio
Rolar para cima